2ª EXPO MEALHADA
Figuras de relevo enriquecem cartaz
No passado dia 13, em conferência de imprensa, na Câmara Municipal da Mealhada, foi dado a conhecer o cartaz e algumas novidades da 2ª Expo Mealhada, intervindo o presidente da Câmara Municipal, Carlos Cabral, e o presidente da ACIM (Associação Comercial e Industrial da Mealhada), Carlos Pinheiro.
O evento vai decorrer entre os dias 1 e 9 de Julho mas no dia 30 de Junho actuarão, no mesmo recinto, as bandas D'ZRT e FF, popularizados na novela da TVI "Morangos com Açúcar", que apresentarão um espectáculo integrado na sua digressão nacional. Para 1 de Julho está garantida a participação da Filarmónica do Gil e para o dia 2 a banda Santa Maria. O programa do dia 3 ainda não está definido mas no dia 4 actuará Roberto Leal, que assim repete a presença do ano passado. No dia 5 Quim Barreiros marcará presença e o dia 6 é destinado ao grupo TV5. No dia 7 apresenta-se The Gift, a banda vencedora do prémio MTV para melhor artista português em 2005. No dia 8 João Pedro Pais e no dia de encerramento, dia 9, Tony Carreira, são as outras presenças neste certame.
O certame integra exposições (stands), gastronomia (restaurantes), espectáculos, artesãos do concelho e sectores institucionais (Câmara Municipal da Mealhada, Juntas de Freguesia e Junta de Turismo). Haverá também diversão para crianças.
Carlos Pinheiro comentou: "Acreditamos que vamos ter um evento melhor que o do ano passado porque o cartaz também foi melhorado", acrescentando que a Câmara Municipal da Mealhada e o ACIM estão a investir cerca de 200 mil euros para a realização deste evento. O espaço da feira vai ser alargado e os espectáculos realizar-se-ão no campo de futebol Dr. Américo Couto. "Teremos assim mais espaço de exposição porque aumentar o número de expositores é a nossa prioridade", afirmou também o presidente da ACIM.
O valor dos bilhetes ainda não está definido mas "será um valor simbólico e esperamos cerca de 80 mil visitantes", adiantou Carlos Pinheiro.
Carlos Cabral afirmou: "Somos um concelho pequeno, a nível territorial, mas em dinâmica somos muito grandes. Estamos muito bem localizados a nível ferroviário e rodoviário e, por este motivo, a Expo tem todas as condições para crescer de ano para ano". Em relação ao apoio da Câmara, o presidente da autarquia esclareceu: "O apoio da Câmara à ACIM não é em dinheiro."
No final da conferência Carlos Pinheiro apelou a todas as empresas que queiram participar neste evento para que façam a inscrição o mais rapidamente possível.
Mónica Sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 26 de Abril de 2006)