Universia

sábado, outubro 14, 2006


ESCOLÍADAS 2005 - QUARTA SESSÃO
Comunicar é preciso!

A quarta sessão das Escolíadas 2006 decorreu na passada sexta-feira, dia 6, com a participação da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, de Aveiro, da Escola Profissional de Agricultura de Vagos (EPAV) e da Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, de Ílhavo.
A Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, com o tema "D. Quixote e Sancho Pança", tentou, ao longo da noite, apresentar a luta espiritualidade versus materialismo.
A porta-voz do júri, Dulcinea Borges, felicitou os alunos desta escola pela sua originalidade.
A Escola Profissional de Agricultura de Vagos apresentou o tema "Contrastes". Com a peça de teatro "Sonasol Amoniacal Mental", a prova mais pontuada da noite, os alunos desta escola transmitiram a mensagem de que é necessário comunicar para se poder viver.
A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes, com o tema "Metamorfoses", mereceu grande apreciação por parte dos elementos do júri com a apresentação da prova de dança. Dulcínea Borges comentou: "Foi um momento de grande alegria! A banda sonora foi muito bem escolhida pois abrangeu vários ritmos actuais".
A Escola Profissional de Vagos foi a mais pontuada da noite, com 193 pontos, podendo, com o resultado obtido, chegar à final das Escolíadas 2005.
Na próxima sexta-feira, dia 13, prestam provas a Escola Secundária José Estevão, de Aveiro, e a Escola Secundária de Carregal do Sal.

Mónica Sofia Lopes
( in Jornal da Mealhada, 11 de Maio de 2005)