Universia

domingo, outubro 01, 2006

Obrigada, Professor Marcelo

Sou estudante de Jornalismo e isso faz de mim uma personagem crítica, nesta peça de teatro, que é a vida.
Neste artigo quero homenagear o professor Marcelo Rebelo de Sousa, que é uma das personagens que mais admiro, dessa mesma peça de teatro!
Este Homem transmite-nos uma cultura e um conhecimento ilimitados!
Todos os Domingos ouvia os seus comentários no Jornal Nacional e confesso que por vezes, me obrigou a uma profunda meditação!
A sobriedade das suas palavras, o seu estilo coloquial e o seu vasto conhecimento sobre todos os temas, deixarão saudades a todo o público assíduo dos seus comentários. A sua saída do Jornal Nacional, origina preocupantes interrogações... Afinal, a liberdade de expressão entre nós começa a ter peias?
Mal vai o país se, casos como este, se voltarem a repetir.
Dou os meus Parabéns e agradeço ao professor Marcelo Rebelo de Sousa por todo o conhecimento que me transmitiu e ao meu país apelo, POR FAVOR, para não voltarmos à retrógada "Lei das Rolhas".

Mónica Sofia Lopes
(in Independente de Cantanhede, 19 de Outubro de 2004)

1 Comments:

At 12:49 da manhã, Blogger Soma ou Diferença said...

Um homem de grande sabedoria. Dorme, em média, por noite 4h, consegue ler três ou mais livros em simultaneo... Poço de sabedoria! Um exemplo! E parabéns Sofia pelas tua palavras.
Beijocas. ELi

 

Enviar um comentário

<< Home