Universia

terça-feira, agosto 07, 2007


Política


Secretário-geral na tomada de

posse dos novos dirigentes

da Juventude Socialista


Na quarta-feira, 25 de Julho, realizou-se no Luso a tomada de posse dos novos órgãos concelhios da Mealhada da Juventude Socialista. Luís Tovim foi empossado como coordenador concelhio da JS num acto em que participaram também Rui Marqueiro, presidente da comissão política da Mealhada do PS, Pedro Nuno Santos, secretário-geral nacional da JS e Pedro Vaz, coordenador da Federação distrital de Aveiro.

Na ocasião Luís Tovim sobre os objectivos para o mandato, dirigindo-se aos novos dirigentes, disse: "O objectivo é que os jovens comecem a interessar-se pela política. Devemos também aumentar o número de militantes da JS. Vamos dar alguma formação, na área do associativismo, e escolher alguns temas para promovermos debates. Também vamos trabalhar para ter maior peso junto dos órgãos concelhios do PS. No seguimento da formação autárquica, vamos tentar procurar que os jovens da JS também se tornem militantes do PS".

De seguida Pedro Vaz declarou: "Quero agradecer todo o trabalho feito por Nuno Veiga e Luís Tovim que reactivaram a Juventude Socialista da Mealhada, que é o concelho mais socialista do distrito de Aveiro". O coordenador da Federação de Aveiro afirmou ainda: "Vamos apostar muito na formação autárquica".

"Os jovens são uma parcela muito importante na população", disse Rui Marqueiro. "Dentro do mesmo partido há também divergências. Por exemplo, falo de um tema recente que envolveu a Câmara Municipal da Mealhada e o Hospital da Misericórdia da Mealhada e no qual estou em desacordo com a opinião dos militantes do meu partido. Prefiro ter as divergências dentro do PS e depois lutar pelo bem-estar das pessoas", explicou. O autarca dirigiu-se aos jovens socialistas e concluiu: "Espero o vosso empenho, porque ser político é uma honra!"

As palavras finais foram as de Pedro Nuno Santos. "A Juventude Socialista tem uma força grande dentro do Partido Socialista. Este concelho é governado pelo PS há dezassete anos. A JS está com o PS em tudo e tem que ser capaz de criticar para poder ajudar", afirmou. Sobre vários assuntos da agenda política nacional da Juventude Socialista disse: "Os estágios não remunerados no nosso país estão a tomar proporções enormes. Na comunicação social e na arquitectura, por exemplo, isto é uma realidade muito grave. Neste momento, em Portugal, há jovens a trabalhar e não ganham nada. Temos de encontrar soluções para travar estes abusos! O nosso partido tem de conseguir dar respostas a este problema". Pedro Nuno Santos concluiu: "Desejo à JS e ao PS da Mealhada o melhor para o futuro porque a nossa missão é ganhar eleições!"


Mónica Sofia Lopes

(in Jornal da Mealhada, 1 de Agosto de 2007)