Universia

domingo, agosto 05, 2007


Assembleia-geral decidiu:

Não há condições para

organizar Carnaval de 2008


"O executivo da Câmara Municipal da Mealhada não tem interesse em apoiar o Carnaval. O que querem é que os elementos da ACB mendiguem perante eles. Também constatámos que o documento que foi entregue a 9 de Maio por nós, só há dois dias, foi do conhecimento dos autarcas e vereadores da Câmara. Isto é grave! Prova que não estão interessados no Carvaval", afirmou Carlos Pinheiros na reunião da assembleia-geral da ACB que se realizou na noite de 5 de Julho.

João Peres, presidente da mesa da assembleia-geral colocou uma votação a proposta, aprovada por maioria em que "A Assembleia-geral, face à posição do Carnaval delibera que a ACB não vai realizar o evento de 2008 por falta de apoio da Câmara Municipal da Mealhada e assim não haver condições financeiras".

Apesar de a organização do Carnaval da Bairrada ser o principal objectivo da ACB, a direcção de Álvaro Miranda anunciou que não se iria demitir, cumpriria o seu mandato até ao fim e organizaria o festival de samba em Setembro.

Os representantes do GRES Batuque anunciaram que a escola vai desfilar nas tardes de 3 e 5 Fevereiro e apresentaram uma proposta para a realização de um desfile de protesto, aproveitando fantasias antigas. "Temos o espírito folião dentro de nós. Não interessa se há fatos, se estão rotos, o que interessa é mesmo a diversão. Nâo é a Câmara que acaba com o Carnaval, pode acabar com um Carnaval de melhor qualidade, mas é possível fazer um bom desfile e mostrar o Carnaval de tanga", disse Bruno Peres, representante do Batuque na reunião.

Mais duas escolas de samba do Carnaval da Bairrada, Real Imperatriz e Juventude Paquetá anunciaram que iriam desfilar no sambódromo Luís Marques, na Mealhada.

"A Associação de Carnaval não pode impdeir ninguém de desfilar no Carnaval da Mealhada. Não tem poder para isso. Podem brincar como quiserem, só não utitlizem o nome da ACB no Carnaval. Vê-se com esta atitude que as pessoas gostam do Carnaval. Vai ser mais vergonhoso fazer-se esse tipo de desfile, do que não fazer nada. Em termos de concelho vai ser uma vergonha", declarou João Peres.