Universia

domingo, outubro 01, 2006

A opinião do público

A opinião do público tem poder?
Decidi começar a minha crónica desta semana com uma interrogação, que a meu ver, acho interessante e muito subjectiva.
Como cidadãos de um país democrático, temos liberdade de opinar sobre qualquer assunto... é uma realidade! Mas isso não nos permite em plena "praça pública" dizer o que nos apetece, desta ou daquela pessoa!
Fiquei estupefacta e incrédula com as acusações que o nosso povo fez a Carlos Cruz à saída do tribunal na passada quinta-feira, dia 25 de Novembro de 2004.
Independentemente, de Carlos Cruz ser ou não ser culpado, está nas mãos das nossas autoridades julgá-lo! Quem somos nós para lhe chamar este ou aquele nome?!
Ao ver as imagens dessa "triste" cena, só me ocorreu pensar que aquelas pessoas não tinham mesmo mais nada para fazer e que se acharam o máximo, ao ir para a frente das câmaras fazer um espectáculo de sexta categoria, ou melhor, sem categoria nenhuma!
A opinião pública tem mesmo poder... poder de destruir a imagem de uma outra pessoa! (Sem nível e classe, nenhumas!).
Mónica Sofia Lopes
(in Independente de Cantanhede, 7 de Dezembro de 2004)

1 Comments:

At 9:52 da tarde, Blogger João Cerveira said...

O facto da vizinha achar que ele é "aquela coisa que se chama aos homens sem vergonha que abusam dos meninos coitadinhos", cujo nome nem se lembra, faz com que ela, como que instintivamente, ache que a amiga de tantos anos só possa ter razão. Assim pensa a vizinha da vizinha, a amiga dela, a cunhada desta, etc etc. E se o bairro todo vai la enxovalhar o homem, nós também devemos porque tanta gente não pode estar errada!
Viva o Portugal dos mentecaptos! Ninguém tem opinião formada! "Se os jornais dizem..." Os que antes diziam não acreditar que ele podesse ser culpado, são os mesmos que o ofenderam e são os mesmos que, no futuro, se o homem for ilibado, vão estar junto a ele, a dizer que sempre acreditaram na sua inocência.
É o país que temos!

 

Enviar um comentário

<< Home