Escola Secundária da Mealhada
As esperanças já eram poucas
Dois dias antes da participação dos alunos da Escola Secundária de Mealhada nas Escolíadas, o Jornal da Mealhada dirigiu-se a este estabelecimento de ensino com a intenção de saber pormenores sobre o tema e as provas que iriam ser apresentadas.
Marta Pires, que organizou o tema para as Escolíadas 2005, comentou: "As esperanças são poucas pois só trinta e cinco alunos da escola participam neste evento. Assim, o trabalho é mais dificil".
A professora Guida Lacerda, vice-presidente do conselho executivo, afirmou: "A iniciativa deve partir dos alunos, o que não aconteceu. Através de cartazes, afixados por toda a escola, e com a transmissão de vídeos de anteriores sessões das escolíadas, os alunos foram incentivados a participar". Explicou, ainda, que um dos grandes motivos da desmotivação dos alunos foi o facto de ter sido dissolvida a Associação de Estudantes. "Contudo", disse também a professora Guida Lacerda, "é de elogiar o empenho dos poucos alunos desta escola que participaram neste encontro".
Mónica Sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 4 de Maio de 2005)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home