Universia

domingo, outubro 01, 2006

Saudade

O dia 1 de Novembro é um dia muito triste!
É o dia em que todos temos uma homenagem para fazer a um amigo ou familiar.
É óbvio que muitos devem discordar de mim, pois todos os dias são dias de prestar uma homenagem a quem já partiu... Concordo! Mas não deixa de ser lisonjeante haver um dia em que as homenagens são feitas apenas para quem não está entre nós, fisicamente!
Quero deixar aqui a minha homenagem a três pessoas que me eram muito queridas e chegadas - Pipas, Nuno e Luis - quis a Vida levar estes três jovens, depressa demais... e desta forma predominam as saudades.
Ao contrário do que se possa pensar, o tempo faz curar a tristeza, mas faz relembrar com muito mais força tempos antigos muito bem vividos e recordados.
Quero assim homenagear estes três grandes amigos, que fizeram parte de mim em vida e fazem cada vez mais parte de mim, perante a morte.

Mónica Sofia Lopes
(in Independente de Cantanhede, 9 de Novembro de 2004)

1 Comments:

At 11:40 da tarde, Blogger nOgS said...

É verdade, minha amiga. Devemos sempre honrar, mimar, e acariciar quem gostamos como se todos os dias fossem um só...
E quando eles partem revivemos essas curtas-metragens, porque eles continuam a viver dentro de nós.

 

Enviar um comentário

<< Home