Universia

domingo, maio 06, 2007


MEALHADA


Hospital da Misericórdia adquire

unidade móvel de saúde


Na quarta-feira, dia 25 de Abril, a mesa administrativa da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada apresentou, publicamente, dois veículos automóveis que adquiriu recentemente, com o apoio do Estado e da União Europeia. Trata-se de uma unidade móvel de sáude e de um veículo de transporte de doentes.

A apresentação teve lugar na rua em frente do Hospital. João Peres, provedor da Santa Casa da Misericórdia, agradeceu a presença de todos e explicou: "Uma destas viaturas servirá principalmente os lares e os centros de dia da nossa instituição e está apta para o transporte de doentes que usam cadeiras de rodas. A outra, uma unidade móvel de saúde, ficará ao serviço do Hospital e vai servir para dar apoio aos mais carenciados nas suas residências". Acrescentou: "Nós, elementos da Misericórdia, temos a obrigação de prestar o melhor apoio às populações, principalmente, as mais desfavorecidas. Para isso temos de possuir o equipamento necessário".

O diácono Augosto Semedo procedeu à benção das viaturas e afirmou: "Congratulo-me por tudo o que a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada tem feito. Estou certo de que os doentes que vão usufruir destes serviços serão bem acolhidos". Recordando o padre Abílio Simões, antigo pároco da Mealhada, disse: "Era ele que devia estar aqui a fazer esta cerimónia".

No final foi feita uma visita guiada pelas instalações do hospital, com a enfermeira-chefe, Celeste Simões, e com director clínico, Luís Oliveira.


Mónica Sofia Lopes

(in Jornal da Mealhada)