Universia

sábado, maio 05, 2007


ESCOLÍADAS 2007


Mealhada presta provas a 11 de Maio

Crianças por uma noite


Na noite de 11 de Maio, sexta-feira, a equipa da Escola Secundária da Mealhada (ESM) vai participar na última sessão das Escolíadas de 2007, na Quinta dos Três Pinheiros, em Sernadelo. Debater-se-á com as equipas da Escola Secundária José Estevão, de Aveiro, e da Escola Secundária de Montemor-o-Velho.

O jornal da Mealhada falou com três dos elementos da equipa mealhadense. Marta Pires, Mário Ferreira e João Pereira falaram dos preparativos para as provas que irão apresentar.

"O sorriso de uma criança (vale tudo)" foi o tema escolhido para este ano. "O que queremos com este tema é alertar as pessoas para a importância das crianças, para o que elas nos podem dar de bom", explicou Marta Pires.

"De pequenino é que se torce o pepino" é o título da peça de teatro e a prova de música intitula-se "É também ser criança". Este ano, a organização do grupo está a cargo de Marta Pires e Raquel Fernandes. Estão a coordenar cerca de quarenta e cinco elementos, na claque, e quinze elementos que constituem a equipa que vai participar nas provas.

"Tivemos um processo de grande estruturação, este ano, porque este tema dá para nos alargarmos. Pensamos nas Escolíadas desde que começou o ano lectivo. A partir do segundo período começámos com os ensaios", frisaram os alunos com quem falámos.

Lembrando que nas Escolíadas de 2006 a escola da Mealhada obteve o primeiro prémio, Marta Pires afirmou: "A responsabilidade, este ano, acaba por ser igual à do ano passado. Os alunos estão bastante empenhados, exactamente como no ano anterior ou até mais, ainda. Apesar da dificuldade que tivemos para obter um número razoável de participantes para a claque, a uma semana das Escolíadas os ensaios têm decorrido sem problemas e com a dedicação de todos". Referindo-se às provas afectuadas pelas restantes escolas disse: "Já fui ver as sessões que aconteceram e acho que o júri está a dar pontuações muito altas".


Mónica Sofia Lopes

(in Jornal da Mealhada, 2 de Maio de 2007)