Universia

quarta-feira, abril 25, 2007

JUVENTUDE DE PAQUETÁ

Exposição para festejar
quinze anos

No sábado, dia 21, a Escola de Samba Juventude de Paquetá inaugurou uma exposição, na sua sede, em comemoração dos quinze anos da sua existência. Nesta exposição, os visitantes podem ver os fatos que foram usados desde 1993, e os respectivos projectos, sapatos, instrumentos vários, fotografias e, até, as primeiras fichas de inscrição na escola.
A escola, como associação, oficializou-se em Dezembro de 1992 e desfilou, pela primeira vez, nos corsos de 1993 do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada.
Fátima Silva, presidente da direcção da escola, afirmou: "É o primeiro ano em que estamos a fazer esta exposição. Achámos interessante que o público possa ver a evolução que o Carnaval tem tido".
A inauguração estava prevista para dia 20 mas, devido a uma inundação que a escola sofreu, só aconteceu no dia 21. Vai estar aberta todos os dias, até 28 de Abril, das 17 às 22 horas.
"Actualmente constituída por cento e vinte elementos a escola vive sob o apoio da Associação de Carnaval da Bairrada e de pequenas actuações que faz em bares e discotecas, um pouco por todo o País", pode ler-se num dos cartazes afixados na exposição. Fátima Silva concluiu: "É pena o público aderir pouco a estas iniciativas. Acho que é uma exposição que devia ser vista por todos".

Mónica Sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 25 de Abril de 2007)