Universia

sexta-feira, maio 11, 2007


CASAL COMBA


Entregues diplomas

de "Novas Oportunidades"


Na tarde do passado sábado, foram entregues, na sede do Rancho Folclórico de São João, em Casal Comba, os diplomas de certificação de competências no âmbito do programa governamental "Novas Oportunidades". Funciona em Casal Comba um destacamento do Centro de Novas Oportunidades da Escola Secundária Avelar Brotero, de Coimbra, frequentado por mais de cinquenta formandos que pretendem, assim, adquirir competências para obter equivalência ao quarto, sexto ou nono ano de escolaridade.

A sessão de entrega dos diplomas começou com a intervenção dos formandos, maioritariamnete de Casal Comba, que fizeram um comentário acerca do curso e dos conhecimentos que nele obtiveram. Seguiu-se uma prova oral, perante cinco docentes do referido centro. Depois da avaliação e classificação seguiu-se a entrega dos diplomas.

Gaspar Dantas, director do Centro de Novas Oportunidades da Escola Avelar de Brotero, fez a chamada dos formandos e os diplomas foram entregues pelos docentes e por Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara Municipal da Mealhada, que presidiu à sessão.

Ana Cristina Lopes Feio, presidente do conselho executivo da Escola Secundária Avelar de Brotero, afirmou: "Temos em Coimbra cento e quatro estagiários destes cursos tecnológicos. O que é muito bom! Hoje, aprendi muito neste local".

Seguiu-se uma visita à sala-museu de Casal Comba, no edifício da sede do Rancho de S. João, e um lanche oferecido aos professores pelos alunos.


Mónica Sofia Lopes

(in Jornal da Mealhada, 9 de Maio de 2007)