MEALHADA
Expo-Feira de Velharias
soma e segue
No Domingo, dia 3 de Junho, realizou-se mais uma Expo-Feira de Velharias, junto da Capela de Sant'Ana, na Mealhada. A feira é promovida pela Santa Casa da Misericórdia da Mealhada com o apoio de especialistas. Realizada mensalmente, desde há quase quatro anos, vai somando visitantes, vendedores e muitos negócios.
"Nesta feira, que se realiza no primeiro domingo de cada mês, só estão à venda velharias", diz-nos José Nunes, funcionário da Santa Casa da Misericórdia responsável pela fiscalização da feira. Abílio Simões, vice-provedor da Santa Casa acrescentou: "Para uma peça ser considerada velharia tem que ter pelo menos vinte e cinco anos. Só no caso de se tratar de colecções é que deixa de ser necessário ter essa idade".
A feira já fidelizou vendedores. "Temos sempre cerca de dezassete, dezoito vendedores. Alguns vêm de longe. Dois, por exemplo, são de Vila Nova de Famalicão", disse José Nunes. "Nesta altura do ano, a adesão do púcblico é mais frequente do que no Inverno. As vendas têm sido razoáveis. As pessoas vêm para visitar a feira mas, geralmente, saem sempre com alguma compra. Já vi peças de ouro a serem vendidas aqui, por mais de seis mil euros", concluiu.
Mónica Sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 6 de Junho de 2006)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home