Universia

terça-feira, junho 12, 2007


FEIRA DE ARTESANATO E GASTRONOMIA DO MUNICÍPIO DE MEALHADA


Nona edição está a decorrer


Está a decorrer, desde sábado, dia 2 de Junho, no Jardim Municipal da Mealhada, a nona edição da Feira de Artesanato e Gastronomia do Município. Nesse dia, ao início da tarde, Carlos Cabral, presidente da Câmara, visitou cada um dos stands de artesanato e cada uma das oito tasquinhas presentes na feira. Carlos Cabral foi acompanhado por todos os vereadores do executivo municipal, pelos presidentes das juntas de freguesias, por elementos da Assembleia Municipal e por representantes de várias associações do concelho da Mealhada.

A nona edição da Feira de Artesanato e Gastronomia conta este ano com a participação de trinta e cinco expositores de artesanato, onze dos quais do concelho da Mealhada, de duas associações - a Associação dos Apicultores do Litoral Centro e a Associação de Doentes com Lúpus - e ainda da Câmara Municipal de Mealhada, com o stande Educar para brilhar.

A gestão e exploração das oito tasquinhas, uma por freguesia do concelho da Mealhada, é da responsabilidade de associações concelhias. A tasquinha da freguesia da Antes é gerida e explorada pelo Centro Recreativo da Antes e a da freguesia de Barcouço, pelo Centro Cultural e Recreativo de Adões. O Sport Clube do Carqueijo gere a tasquinha da freguesia de Casal Comba e ao Centro Recreativo de Barrô cabe a exploração da tasquinha da freguesia do Luso. A exploração da tasquinha da freguesia da Mealhada está entregue aos Bombeiros Voluntários mealhadenses e a da freguesia da Pampilhosa é da responsabilidade do Grupo Regional da Pampilhosa do Botão e do GEDEPA. O Centro Recreativo e Cultural Lameirense, da Lameira de São Geraldo, tem a seu cargo a tasquinha da freguesia da Vacariça e o Rancho Infantil e Juvenil de Ventosa do Bairro está a explorar a tasquinha desta freguesia.

Nas traseiras do edifício da Câmara Municipal foi instalado um espaço dedicado ao Ambiente, onde se podem encontrar ecopontos, oleões e compostores. "A ideia é promover a separação e a reciclagem do lixo produzido pleos feirantes", diz a Câmara Municipal em comunicado à imprensa.

A feira vai estar aberta ao público domingo, dia 10 de Junho, e contará com animação nocturna de acordo com o programa que publicamos na página 19 deste jornal.