Universia

sábado, fevereiro 03, 2007


BOLSA DE TURISMO DE LISBOA

Paquetá
encantou

A Junta de Turismo Luso-Buçaco esteve presente, com um stand, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre 24 e 28 de Janeiro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.
Mário Pedrosa, membro da Junta de Turismo Luso-Buçaco, garantiu ao Jornal da Mealhada: "Apostamos forte na BTL. Os visitantes podem sempre ver a fotografia do leitão, da água e de alguns desportos que se praticam na zona. Este ano, alargámos o leque de ofertas de informação uma vez que, noutros casos, apenas dávamos a conhecer ao público a água do Luso".
Em relação aos visitantes, Mário Pedrosa considera que, "normalmente, o que levam é o mapa da região e os contactos mais simples. O que acaba por ser extremamente importante para a nossa região".
Mário Pedrosa também explicou que a feira foi, nos primeiros dois dias, à porta fechada, com a finalidade de proporcionar a troca de contactos entre todos os participantes com a própria BTL.
No sábado, dia 27, a escola de samba Juventude de Paquetá, da Mealhada, marcou presença no evento, com trinta dos seus elementos. O público mostrou-se receptivo e elogiou bastante o grupo. "É uma maneira espectacular de dar a conhecer a cultura da região, onde o Carnaval tem grande importância", afirmou um dos espectadores, que acrescentou: "Desperta a curiosidade para ir ver como é o Carnaval da Bairrada". A escola de samba Juventude de Paquetá actuou no palco principal do certame e nos corredores da sala de exposições.

Mónica sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 31 de Janeiro de 2007)