Universia

quarta-feira, junho 20, 2007


Noite de Santo António

Marcha de Santo António - Travasso 2007

(Letra e música de Daniel Vieira)


1.

És um cantinho abençoado

Mesmo juntinho ao coração

De todas és a minha rica aldeia

Que me traz à ideia

Amor e devoção!


Vem junto a mim e dá-me o braço

Pega no arco e vamos marchar

Pois esta noite é noite de Sant'António

A dançar e a cantar

Quero o Travasso amar!


2.

Cá vai o Travasso na sua marcha

Com as arcadas e os balões

E pró caminho, para iluminar

Temos luzes de encantar

Que nos tocam os corações!


Temos também lindas moçoilas

E uns gaiatos traquinar!

Pois esta noite é noite de Sant'António

A dançar e a cantar

Quero o Travasso amar!


Refrão (Bis)


Travasso, Travasso

O teu povo é tão rico!

Travasso, Travasso

Eu te dou um manjerico!


Travasso, Travasso

Tu vendes alegria

Festeja Sant'António

Nesta noite de magia!


Mónica Sofia Lopes

(in Jornal da Mealhada, 20 de Junho de 2007)