Universia

quarta-feira, junho 20, 2007

MEALHADA

Escola Secundária
promoveu II Sarau Desportivo

No passado dia 15, sexta-feira, realizou-se o II Sarau Desportivo de Educação Física no pavilhão gimnodesportivo da Escola EB2,3 da Mealhada.
Este encontro foi promovido pela Escola Secundária da Mealhada e esteve aberto ao público, gratuitamente.
Na primeira parte do sarau actuaram quatro dançarinas de patinagem, a abrir o espectáculo, houve uma demonstração de hóquei em patins por jogadores do Hóquei Clube da Mealhada (HCM), a actuação do grupo BATUK'ART, do Luso, e demonstrações de atletismo - paralelas, aerocombat e ginástica acrobática. Na segunda parte voltou actuar o grupo BATUK'ART, houve ginástica do solo, dança, por elementos da Escola Secundária da Mealhada (prova das Escolíadas de 2006/2007), saltos de plinto, danças e cantares de folclore pelo rancho "As Tricanas do Luso", demonstração de karaté, por atletas do HCM, de trave olímpica, aerolatina, mini-trampolim, parkour, samba, basquetebol, Hip-Hop e, por fim, um desfile com todos os atletas participantes.
A entrega de prémios relativos ao desporto escolar foi feita pelo presidente do conselho executivo, prof. Fernando Trindade.
No final, os alunos que fizeram a apresentação do sarau agradeceram "a todos os que colaboraram, a todos os grupos convidados, à Escola EB 2,3 da Mealhada, nomeadamente ao grupo de professores de Educação Física, ao conselho executivo, pelas iniciativas tomadas ao longo do ano lectivo, a Bráulio Lopes, funcionário da escola, a Claúdio Pires, da Quinta dos Três Pinheiros e, por fim, à Câmara Municipal da Mealhada".
A concluir, Fernando Trindade disse: "Aproveito esta oportunidade para pedir aos encarregados de educação que incentivem os seus filhos a praticarem desporto escolar. Esperançado em que assim seja, vou dar por terminado este sarau com um até para o ano".