Universia

quarta-feira, fevereiro 07, 2007


GRES Samba no Pé

A escola de samba "GRES Samba no Pé", de Sepins, com o tema "A flora", vai figurar, desde a comissão de frente ao carro alegórico, o desenvolvimento de uma planta, desde o início até ao fim, como confirmou Bruno Vigário, vice-presidente da escola: "Representaremos o mundo da flora, desde plantas e flores aos animais relacionados com elas".
Os ensaios decorrem às quartas e sextas-feiras, à noite, e aos sábados, à tarde. A bateria é comandada por Filipe Figueiredo, também presidente da escola, e as coreografias femininas por Fátima Matias.
O projecto dos fatos foi feito por Paulo Burian, artista plástico, e a confecção dos fatos está a cargo da costureira D. Manuela, da Silvã.
Cento e quatro elementos, distribuídos por seis alas e cinco no carro alegórico, integram esta escola.
A letra é original e a melodia "é aproveitada do enredo da Imperatriz Leopoldinense 96, do Brasil", como afirmou Bruno Vigário.
A escola vai participar no carnaval pelo segundo ano consecutivo e Bruno Vigário garantiu que "existe um núcleo de dez, quinze pessoas que têm participado activamente nos preparativos do Carnaval. E é esta ajuda que tem sido importante para a escola".

Mónica Sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 7 de Fevereiro de 2007)