Universia

sábado, novembro 04, 2006

Assaltos na Mealhada

Na madrugada de sexta-feira, a ourivesaria Atlantis, na Rua Costa Simões, na Mealhada, foi arrombada. Tudo aconteceu por volta das três horas da madrugada, "com um pequeno barulho que começou a ser cada vez maior", segundo comentou uma habitante daquela rua, que acrescentou: "Ouviu-se, entretanto, o som de vidros a partir e, logo a seguir, soaram dois tiros".
Alguns moradores da mesma rua ainda conseguiram ver os assaltantes, dois indivíduos encapuzados e com luvas.
O proprietário da ourivesaria afirmou ao JM: "Quanto a prejuízos, sabemos, para já, o valor do arrombamento. Ainda não sabemos se conseguiram levar alguma coisa".
Os habitantes e comerciantes dizem estar cada vez mais assustados e lembram não ter sido a primeira vez que naquela rua acontecem situações destas.
Resultaram infrutíferas as nossas tentativas para colher mais informações junto da GNR, que se limitou a confirmar o assalto.
À última hora recebemos também a informação segundo a qual "um grande assalto aconteceu nas instalações do IVV, donde desapareceu apreciável quantidade de material".
Segundo a mesma fonte, "está detido um cidadão residente no concelho da Mealhada e indicado como tendo participado no assalto".

Mónica Sofia Lopes
(in Jornal da Mealhada, 11 de Outubro de 2006)